Microdermais





O microdermal ou Dermal Anchor é um procedimento pouco praticado no Brasil, mas muito procurado no exterior. Existem muitas formas de fixá-lo ao corpo usando um cateter, uma agulha americana ou um bisturi, porém a mais recomendada é com um Punch de Biópsia, e é a que eu prefiro! Sua aplicação leva menos de 3 minutos se feita por um profissional qualificado.
Pela sua praticidade e comodidade pode ser aplicado em quase todas as partes do corpo, contudo é mais comum vê-los no peito, ombros, rosto e pescoço. Muito comum também são as praticas de usá-los como detalhes de tatuagens, pois da destaque em determinadas partes. Isso depende é claro do gosto de cada um.
Existem diversos materiais para as jóias. Apesar de normalmente se dizer que o mais indicado é o aço cirúrgico, tal não é verdade. O ideal será usar material como o Titânio ou mesmo o Teflon por serem menos reativos e assim produzirem uma menor resposta imunológica, que desencadearia uma alergia ou inflamação. Ainda assim há quem prefira o Aço 316L. ao Tiânio ou Teflon, pois tiveram resultados satisfatórios.
Não é recomendável o uso de Ouro, pois dependendo do sistema imunológico da pessoa, pode ocasionar alguma reação alérgica. Note que esses são furos permanentes que precisam ser removidos por um profissional, pois seus riscos incluem infecções, queloides, rejeição e cicatrizes. Microdermais levam cerca de três meses para cicatrizar completamente. Nos primeiros quatro ou cinco dias o furo deve ficar coberto por um curativo para proteger a ferida de bactérias. Evite remédios! Para cuidar água e sabão já bastam, e eu recomendo mais uma vez Soapex ou Soapele, pois além de conter Triclosano na composição estes sabonetes líquidos anti sépticos tem o Ph neutro auxiliando na cicatrização. Não esfregue o local, apenas deixe água morna e o sabão amolecerem as secreções. Para secar utilize toalhas limpas ou papel toalha e seque com cuidado, mais uma vez sem esfregar.